domingo, 22 de maio de 2011

Meninas hora da maquiagem !


O que adianta um look perfeito sem uma boa maquiagem.
Nesta temporada outono-inverno, as tendências de maquiagem convergem para o minimalismo, que pretende dominar a moda nas ruas e nos rostos das mulheres. Isso não quer dizer que você vai aposentar a seu nécessaire e seus produtinhos milagrosos, mas apenas que a estação diz: Não ao exagero.
Segundo os maquiadores Bruno Padovan e Yone Motta, a pele será homogênea e a evidência ficará reservada aos olhos e lábios, mas não ao mesmo tempo. Tons terrosos e cores mais escuras vão dominar os olhares, e a boca será puxada para o vinho.
Mas, antes de começar qualquer produção, Padovan chama a atenção para a hidratação da pele. "Com a queda da temperatura, o corpo tende a perder sua umidade natural, principalmente por causa do excesso de banhos quentes", diz o profissional, que recomenda o uso de produtos de maquiagem com filtro solar.
SOMBRAS MAIS SÓBRIAS - Yone Motta adianta que tons de folhas secas serão hit: "Os olhos vão pedir cores menos cítricas e mais sóbrias, como o verde escuro, marrons e laranja queimado". Azul marinho e ameixa, diz Padovan, devem ser acrescentadas à paleta de sombras. 
Aproveite o período para abusar dos cílios postiços, e não apenas para a balada. "Na Europa, cílios postiços são tão comuns que você vê as mulheres usando durante o dia, mesmo dentro do metrô, mas aqui no Brasil o costume é usá-los apenas à noite", diz a maquiadora Yone Motta, que sugere o uso dos cílios lateralmente para quem gosta de marcar presença: "Desta forma, o olhar fica mais aberto, ganha um volume panorâmico".
DELINEADOR BEM MARCADO - Para quem souber manejar, use e abuse do delineador, que está sempre na moda, e arrase com os olhos bem marcados. O olhar do tipo gatinho continua em alta. Agora, fique atenta. Menos é mais. "Se quiser um olhar poderoso, não pode pesar a mão no batom e vice-versa. Muita informação deixa o make pesado", conclui Bruno.


Sobrancelha marcada o Desfile de Fause Haten MTP Inverno 2011
E para um visual dramático e cheio de atitude, as sobrancelhas marcadas voltam para o Inverno 2011, destacando e dramatizando os olhares femininos
Fause Haten contornou as sobrancelhas com lápis preto e deixou o contorno mais evidente para um olhar provocante. Já Alessa destacou o olhar com o brilho de aplicações em cima das sobrancelhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário